Atacante passará por processo administrativo da Receita Federal e também enfrenta problema na Justiça Espanhola
Neymar conseguiu uma vitória na Justiça nesta terça-feira (30), mas ela é pequena diante dos problemas que o atacante do Barcelona ainda tem para resolver. Inclusive o advogado dele disse que já esperava o resultado anunciado pelo Tribunal Regional Federal.
Neymar e o pai dele foram acusados pelo Ministério Público sonegação e fraude fiscal. Mas a denúncia já tinha sido recusada em 1ª instância. O que aconteceu nesta terça foi apenas a rejeição do recurso apresentado pelo MPF.
Advogado de Neymar, Davi Tangerino disse que "foi um grande passo", mas já esperava o esperava o resultado: "a decisão de hoje já era esperada por nós, até porque o Carf já tinha decidido desta forma antes. Tanto é que foi por unanimidade".
O problema para Neymar é que Justiça só recusou o recurso porque ainda há um procedimento administrativo sendo feito pela Receita Federal. Isso precisa ser feito antes da denúncia, no entendimento do TRF.
E além desse processo na Justiça brasileiro, Neymar ainda encara outro problema fiscal na Espanha. O grupo DIS processou o jogador porque alega que detinha 40% dos direitos econômicos do atleta e se sentiu lesado.
Nhận xét
Đăng nhận xét