S.B., de 50 anos, procurado por estupro, foi preso ontem, em Sumaré. A vítima, de 18 anos, é filha de um então amigo do autor. Ela tinha 17 na época do crime, ocorrido no início de fevereiro. O procurado foi localizado pela PM (Polícia Militar) por volta das 18h, na Rua Dosolina Catarina Bertolane, no Parque das Nações.
Segundo o pai da vítima, de 38 anos, o autor tinha passado a noite do crime em sua casa. “Ele tinha problemas com bebidas e a irmã pedia para a gente buscar ele nos bares. Como ele estava sem condições para dirigir, falei para ele dormir em casa”. O pai, que trabalha com vendas de madrugada, foi para o escritório e por volta das 7h recebeu uma ligação.
“Era meu pai de 68 anos falando que tinha acontecido um problema em casa”, relembra. O avô da vítima contou que tinha saído de casa e deixado a neta de 17 anos e as irmãs mais novas dela de 13 e 6 anos sozinhas no local com o autor, até então amigo de seu filho. “Mas ficou tranquilo, pois ele (o autor) disse que só ia escovar os dentes e já ia embora”.
O idoso voltou para casa e viu que o carro de S.B. ainda estava lá. Quando ele entrou no quarto da neta mais velha, encontrou o autor tentando enforcá-la, ambos sem roupas. O homem negou qualquer abuso, empurrou o idoso e fugiu, conforme o pai da vítima. “Minha filha não conseguia falar nada, só chorava”, conta o pai da então adolescente.
Depois, a vítima revelou que S.B. entrou em seu quarto, abusou sexualmente dela e ameaçou matar as irmãs caso ela gritasse. “Registramos boletim de ocorrência e foi aberto inquérito, ele foi indiciado e desapareceu, a polícia não achava. Estávamos acompanhando, mas não imaginávamos que ele estava circulando tão próximo da gente”, pontua o pai.
S.B., que não tem passagem pela polícia, foi conduzido à penitenciária em Sorocaba.
OUTRO CASO
Um homem acusado de estupro foi detido na tarde de ontem, em Cosmópolis. Segundo a PM, C.A.C., de idade não divulgada, foi detido depois que uma adolescente (que também não teve a idade divulgada pela polícia) procurou a polícia junto com seu pai acusando o homem, cliente do estabelecimento de seu pai, de estuprá-la na última sexta-feira (2).
O pai relatou que a filha estava desaparecida na sexta-feira e que a menor afirma ter faltado na escola e ter ido até a casa do acusado pedir água, momento em que o homem pediu para ela entrar e depois a forçou a entrar no quarto e a obrigou a ter relações sexuais com ele. O endereço de C.A.C. foi informado e a polícia o deteve em casa, no Parque dos Trabalhadores.
Ele prestou depoimento, foi indiciado e solto para responder em liberdade, por não haver flagrante. C.A.C. não tem passagem pela polícia.
Nhận xét
Đăng nhận xét